Dicas

Oração de ano novo: Veja sugestões católica, espírita, umbandista, para família, para o amor..

O ano novo está chegando e essa época é uma época de muita esperança de dias melhores, de que tudo dê certo na nossa vida. Para te ajudar a ter um 2019 incrível, no artigo de hoje vamos mostrar algumas orações que você pode fazer, independente da sua crença ou religião, para que essa esperança se transforme em coisas boas. Procure abaixo pela religião que você segue ou se identifica mais para ver a oração de ano novo que trouxemos, ou busque pela oração na área específica que você quer abençoar no ano novo que está chegando!

Oração católica de ano novo

oração de ano novo

Se você é católica, reserve alguns minutos logo após os cumprimentos da virada do ano para fazer essa oração:

“Senhor Deus, neste momento, diante de ti, eu deixo de lado a festa para me aproximar de sua perfeição, de seu amor incondicional, da luz que ilumina todas as coisas e seres que um dia criou.

Peço humildemente que me conceda um Ano Novo cheio de paz, amor, harmonia, felicidade e prosperidade. Abra os meus caminhos para que eu possa conquistar tudo que tenho planejado e mais do que isso, que eu possa estar contigo em todos os momentos da minha vida, pois quero que viva em meu coração e que seja o guia de meus passos. Amém.”

Oração espírita para o ano novo

Senhor Deus, dono do tempo e da eternidade, teu é o hoje e o amanhã, o passado e o futuro. Ao acabar mais um ano, quero te dizer obrigado por tudo aquilo que recebi de ti. Obrigado pela vida e pelo amor, pelas flores, pelo ar e pelo sol, pela alegria e pela dor, pelo que foi possível e pelo o que não foi.

Ofereço-te tudo o que fiz neste ano, o trabalho que pude realizar, as coisas que passaram pelas minhas mãos e o que com elas pude construir. Apresento-te as pessoas que ao longo destes meses amei, as amizades novas e os antigos amores.
Os que estão perto de mim e aqueles que pude ajudar, os com quem compartilhei a vida, o trabalho, a dor e a alegria. Mas também Senhor, hoje eu quero te pedir perdão.
Perdão pelo tempo perdido, pelo dinheiro mal gasto, pela palavra inútil e o amor desperdiçado. Perdão pelas obras vazias e pelo trabalho mal feito, perdão por viver sem entusiasmo. Também pela oração que aos poucos fui adiando e que agora venho apresentar-te por todos os meus olvidos, descuidos e silêncios novamente te peço perdão.
Paro a minha vida diante do novo calendário que ainda não se iniciou e te apresento estes dias que somente tu sabes se chegarei a vivê-los. Hoje te peço por mim, meus parentes e amigos, a paz e a alegria a fortaleza e a prudência, a lucidez e a sabedoria.
Quero viver cada dia com otimismo e bondade, levando a toda parte um coração cheio de compreensão e paz.

Fecha meus ouvidos a toda falsidade e meus lábios às palavras mentirosas, egoístas ou que magoem. Abre sim, o meu ser a tudo o que é bom. Que o meu espírito seja repleto de bênçãos para que eu as derrame por onde passar.

Dá-nos um ano feliz e ensina-nos a repartir a felicidade. Amém!

Oração evangélica

Você pode citar algumas passagens bíblicas na sua oração para o ano novo ficar ainda mais poderosa:

Senhor, estamos começando mais um ano e queremos agradecê-lo por todas as bênçãos e por ter nos sustentado até aqui. Apesar deste mundo não nos dar nenhuma garantia, nós podemos ter a certeza de que o seu amor nunca falha e que as suas misericórdias duram para sempre. Por isso, reconhecemos o quanto precisamos da sua presença e da sua direção para nos conduzir da melhor maneira neste ano que se inicia.

Nós temos muitas expectativas e metas, mas sabemos que se o Senhor não colocar a mão, tudo será em vão, pois a força e sabedoria que tanto precisamos para enfrentar os desafios, só podem vir de Ti.

Nas tuas mãos entregamos os nossos sonhos, projetos e pedimos humildemente que seja a tua vontade em cada um deles. E quando vierem as decepções e sofrimentos inevitáveis da vida, nos ajude a voltar os nossos olhos para ti, na certeza de que receberemos a proteção e o conforto para a nossa alma.

A Tua Palavra diz: “Como é feliz a nação que tem o Senhor como Deus…” (Salmo 33:12), por isso tenha misericórdia de nós e mude a sorte do Brasil, para que sejamos um povo abençoado.

E mais uma vez, ó Pai, queremos agradecer por este ano que passou, pois fomos agraciados com o teu amor e o teu cuidado que não nos deixou faltar a roupa e alimento. Te louvamos, ó Deus, pela promessa de salvação através de Jesus e por saber que os Teus planos para a nossa vida são de paz e esperança (Jeremias 29:11). Oramos em nome de Jesus, nosso Senhor e Salvador, que entregou a Sua vida para nos dar esperança neste mundo e na eternidade. Amém.

Oração de ano novo umbandista

Peça a benção aos principais orixás no ano que inicia:

Peço a Exú que proteja da inveja e do olho gordo e mantenha os caminhos amorosos e profissionais abertos durante todo o ano novo, Larôiê Exú!

Peço a Ogum que proteja nas lutas que tenho que enfrentar e feche meu corpo contra feitiços, perigos mundanos e armas, Ogunhê!

Peço a Oxóssi que não falte a ninguém o sagrado alimento de cada dia no ano novo, Okê Arô Oxóssi!

Peço a Xangô que proteja e faça justiça no ano que virá, em todos os caminhos que eu trilhar, Kawô Kabiesilê!

Peço a Obaluaiê saúde e força para vencer os problemas e qualquer doença que se abater sobre mim, Atotô!

Peço a Oxumarê o belo arco-íris que conduza-me para as riquezas materiais, assim como as riquezas espirituais, Arroboboi!

Peço a Ossaim que proteja os animais que estão sob seus cuidados como aqueles que estão abandonados ou em sofrimento; dê a eles as bençãos que nossos inocentes irmãos necessitam, Ewê ô!

Peço a Iansã que conduza-me  sempre no caminho da evolução espiritual e proteja do fogo e dos acidentes relacionados a ele, proteja dos raios e das tempestades de nossa vida cotidiana e afaste os inimigos de meus caminhos, Epahei Oyá!

Peço a Oxum que guie pelo caminho intuitivo que nossa mãe feiticeira conhece como ninguém e traga o encanto e a docilidade; traga o mel para adoçar nossas amarguras e nossa vida mamãe Oxum! Ora yê yê ô!

Peço a Iemanjá que mantenha minha família unida em harmonia, que limpe as mazelas astrais e purifique meu lar, Odoyá Iemanjá!

Peço a Nanã que abençoe os idosos de minha família e todos aqueles que não tem um teto ou uma boa alma que cuide deles em sua etapa final de vida, tenha misericórdia mamãe! Saluba Nanã!

Peço a Oxalá que cubra a todos nós de bençãos sob seu manto branco de pureza, paz e harmonia , Axé Babá!

Peço viver cada dia com otimismo e bondade, levando a toda parte o coração cheio de compreensão, paz e alegrias.

Que meu espírito seja tomado de bênçãos para que eu as compartilhe por onde eu caminhar e por toda minha vida.

Dá-me um feliz ano novo, e ensina-me a repartir as suas bençãos, Olorum Deus Pai!

Assim seja! Saravá todos os Orixás!”

Oração de ano novo abençoado

oração de ano novo

Neste ano que se inicia, abra os meus olhos,
os meus ouvidos, os meus sentidos
e o meu coração. Que eu veja além do comum.

Que eu enxergue, através dos homens,
o que há de melhor em cada um.
Que eu ouça somente as palavras bonitas.
Que eu sinta apenas as coisas boas.
Que eu seja mais do que um simples mortal.
Que eu seja eterna como eterna deve ser a esperança.
Que eu seja maior que a própria vontade de crescer.
Que eu queira mais do que o próprio querer.
Que eu seja mais do que esperam de mim.
Que eu possa expandir felicidade e perceber
na simplicidade o valor de todas as coisas.

Que eu seja a semelhança do bem.
Que todos que de mim se aproximarem
pressintam o amor que tenho a oferecer.

Que eu nunca cobre nada dos outros,
mas cobre de mim. Que eu consiga me doar
sem esperar agradecimento.

Que eu seja simples e grandiosa, como simples
e grandiosa é a criação. Que eu permaneça voltada
ao que é bom e precioso – a vida em toda
a essência de sua grandeza.

E assim, serei humana e feliz,
humilde e poderosa, amante e amada.
Estarei pronta e de braços abertos para colher os frutos
de um novo tempo, que espera mais compreensão e
tolerância de cada um para todos os seres do universo.

Assim, teremos a verdadeira comunhão entre o ser e
o mundo que o acolhe – todos os seres inteirados,
respeitando o espaço comum. E o mundo ficará bem melhor
e eu terei feito apenas, uma parte de tudo isso.

Aquela pequena parte que poderá ser a grande diferença.
Que eu tenha a felicidade de ver meus amigos e familiares
unidos em um só pensamento, o de amor, paz e harmonia.

Que eu tenha a felicidade de um ser privilegiado por sua
bondade de encontrar no ano que se inicia um mundo melhor
para todos os seres do universo.
Então estarei em paz.
Que assim seja!

Oração para o ano novo feliz

A vida passa depressa, Senhor. O tempo corre veloz. Os dias sucedem-se ininterruptamente e a vida é cada vez mais agitada. Não há tempo para mais nada. É preciso correr para acompanhar, mas, hoje, queremos parar um instante para falar convosco, Senhor, pois um ano novo é uma etapa nova que começa. Hoje os nossos pensamentos são de gratidão: seria difícil enumerar os benefícios recebidos até o dia de hoje. Queremos, também, pedir perdão, pois nem sempre levamos a vida a sério.

Muitas vezes, deixamos de cumprir nossas obrigações. Falhamos tremendamente nas relações com os outros. Perdoai-nos, Senhor. Com o começo do novo ano, queremos iniciar uma vida nova, mais autêntica e sincera. Acompanhai-nos, Senhor em cada dia.

Firmai nossos passos no caminho do bem, derramai a paz e o amor em nossos corações para que possamos construir um mundo novo, onde reine a paz, a justiça e a fraternidade, onde se luta para acabar com a miséria para aliviar os sofrimentos alheios. Assim, a vossa presença marcará cada vez mais o nosso mundo. Fortalecei-nos, Senhor, na luta e guiai-nos hoje e sempre. Amém!

Oração para família

Meu Jesus  adorado, queremos vos oferecer nesta hora em que o tempo vira uma página da história dos homens, nosso olhar e nossas orações, contemplando o Mistério do Natal, do Vosso Presépio, onde nascestes para nos salvar.

E assim como fostes não mais do que uma frágil criança, dependendo em tudo de Vossa Mãe Santíssima e de S. José, Vosso Pai adotivo, assim queremos ser, diante de Vós e de Vosso Pai.

Antes  de tudo, queremos agradecer por todas as graças que recebemos ao longo deste último ano, graças de perdão, graças de amor, vindo em nossos corações pela Santa Comunhão. Também por todas as forças e ajudas que recebemos de Vós para bem realizar nossas obrigações e deveres, tanto materiais quanto espirituais.

Nós sabemos, ó Bom Jesus, que por causa do abandono em que vos deixamos por nossos pecados, tudo o que temos nos vem da pobreza da gruta em que nascestes, da Cruz que  aceitastes por nossa causa. E que, pela gloriosa Ressurreição alcançaremos, nós também, o Céu onde habitais.

Hoje o mundo se prepara para festejar um ano que termina, outro que começa. Nós queremos nos lembrar, antes de tudo, que foi o Vosso nascimento em Belém que deu origem a todos os séculos. Ali, naquela hora sublime,  o tempo parou de contar para dar início a uma nova era, marcada por Vossa presença sobre a Terra.

É assim que queremos viver todos os dias, lembrando que um dia, estivestes pisando o pó das nossas estradas, falando com nossa gente, morrendo sobre uma Cruz para  mostrar o caminho do Céu. Dessa lembrança virá nossa felicidade neste novo ano.

Que este ano bom seja para nós e para todos os nossos queridos pais, parentes e amigos, de verdadeira felicidade e sincera paz, e que os fogos e festejos dessa hora só nos faça estar mais próximos do tempo sem fim da Vossa Eternidade.

Amém.

Oração de ano novo para o amor

oração de ano novo

“Ó Bendito, Ó Supremo, Ó Excelso Deus Todo-Poderoso.
Venho por meio desta súplica, dizer que preciso de Ti.
Derrame Senhor, benção para que eu possa arrumar um namorado.
Tire dos meus caminhos aqueles que querem brincar com os meus sentimentos.
Tire dos meus caminhos aqueles que só querem uma noite de prazer a nada mais.
Quero uma namorado que me ame e que eu o ame.
Que saia da minha vida a Inveja, olho gordo que muitas vezes amarra e atrapalha!
Sai agora! Todo o mal que luta para trazer sempre a pessoa errada pra mim!
Sai todo o mal agora! Que as pessoas erradas afastem-se de mim!
Em nome de Jesus Cristo que eu receba uma benção e consiga arrumar um namorado bonito, carinhoso, compreensível, atencioso, trabalhador e que procure andar em santidade ao Senhor! Muito Obrigado Jesus. Amém e Graças a Deus!”

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *