Relacionamento

Namoro cristão: Como funciona? Pode haver beijo? Tem que casar?

O namoro cristão é um namoro diferente, pois sua maior preocupação deve ser louvar a Deus com suas atitudes. Por isso, o namoro cristão não funciona como os outros namoros, mas então, como é o namoro cristão?

Como funciona namoro cristão?

O namoro cristão precisa ser uma relação de amizade e respeito, considerando a perspectiva de casamento. É o período que o casal tem para se conhecer bem e resolver se deseja ficar até o fim da vida com aquela outra pessoa. Além disso, colocar em prática alguns princípios bíblicos ajuda a orientar o namoro cristão.

Se colocar em prática o que se aprende, o cristão só começaria a namorar depois da fase que a bíblia chama de ‘flor da juventude’. Isso quer dizer que, a fase de adolescente é uma fase de desenvolvimento físico, emocional e sexual. Esses sentimentos estão sempre mudando, por isso o conselho é esperar passar essa fase de adolescência. Assim, quando o cristão atingir uma idade que assuma as responsabilidades de um possível casamento, então ele está capacitado para ter um namoro cristão.

Além disso, o namoro cristão não funciona como o namoro do mundo, onde sexo antes do casamento é permitido. Em um namoro cristão não pode haver relação sexual, ou seja, o sexo antes do casamento. Por este motivo, o casal deve estipular seus limites para não cair em tentação.

casal cristão

Melhores app

Os cristãos também estão procurando através de aplicativos, seus futuros companheiros. Atualmente, existem alguns aplicativos bem conhecidos como:

  • Divino Amor;
  • Amor em Cristo;
  • Romance Cristão:
  • Ágape Christian Singles

São aplicativos voltados para cristãos e evangélicos solteiros e a maioria desses aplicativos são gratuitos.

No namoro cristão pode beijar?

No namoro cristão é permitido beijar, mas é preciso ter cuidado com essa expressão de afeto, pois certos tipos de beijo podem despertar os desejos sexuais. O ato de beijar não é um pecado, mas se for dado com más intenções, de forma prolongada pode incitar a prática do sexo.

Mas quando então, é apropriado beijar? Quando é feito com sinceras demonstrações de carinhos. Essas demonstrações precisam ser feitas apenas quando a relação chega num ponto em que há um comprometimento recíproco, e que o casamento já é certo.

Por este motivo, estabeleça limites quanto a esse assunto. Se possível, evite dar beijos longos, demorados, como também namorar em ambientes que facilitam a realização da imoralidade sexual.

É importante lembrar também que em um namoro cristão, o casal deve agir com honestidade com seu parceiro evitando a traição. Por fazer isso, vão dar honra ao criador, além de evitarem contrair uma mente pesada e alguma doença.

namorados

Como saber se é a pessoa certa?

Uma pessoa que teme a Deus quer fazer todas as coisas nos padrões do Senhor. Mas às vezes, pode surgir alguma dúvida sobre aquela pessoa, se é de fato a pessoa certa para namorar.

Todo namoro cristão deve ser com a intenção de casar, mas será que Deus concorda com meu namoro? Como saber se é a pessoa certa? Para saber se é a pessoa certa é fundamental ficar atento a alguns pormenores significativos.

A primeira dica é ver se esse relacionamento te aproxima mais de Deus. Fique atento para saber se aquela pessoa tem hábitos como orar, ler a bíblia e ir à igreja. Mas se você perceber que depois de um tempo de namoro, você ficou mais distante de Deus, essa não é a pessoa certa.

Outra dica é reparar como essa pessoa trata os familiares, os amigos e as pessoas de forma geral. O pensamento de que só pelo fato da pessoa ser cristã está tudo certo, isso não existe. Se essa pessoa tiver boa índole, você verá no modo como ele trata o seu próximo.

Outra questão muito importante para saber se é a pessoa certa, é ver se ambos possuem o mesmo alvo. Um namoro cristão não vai dar certo se os dois não concordarem em certos assuntos. Por exemplo, os dois concordam em ter filhos após o casamento? E se um quiser ser missionário e o outro não? E se ambos seguirem religiões cristãs diferentes?

Certamente, se não almejarem os mesmos objetivos, se não falarem a mesma língua, esse relacionamento não vai dar certo.

No namoro cristão tem que casar?

A bíblia não obriga ninguém a casar, como também não obriga a ninguém ficar solteiro. Mas se o cristão pretende namorar, então o pensamento e objetivo precisa ser o de casar!

Isso é necessário por que o namoro cristão precisa ser livre da imoralidade sexual, e um namoro por muitos anos sem a pretensão de casamento, certamente vai acabar em pecado.

Por isso, todo cristão que namora precisa fazer planos para se casar.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 2,00 out of 5)
Loading...

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *