Simpatia

Orações para acalmar o coração: Conheça preces que vão ajudar você e sua família ficarem mais calmos!

Uma das formas de conseguir ficar tranquilo, calmo, com o coração sereno é por meio da oração. Ainda mais se ela for feita da forma correta. Por isso, este texto vai te ensinar mais do que uma oração para acalmar o coração, ele vai te mostrar todo o ritual que envolve esse momento tão necessário na vida de qualquer pessoa.

Nos tópicos a seguir você vai aprender vários tipos de oração para acalmar o coração, além de entender como deve ser o preparo para essas preces. Confira!

Oração para acalmar o coração do meu marido

Antes de querer acalmar o coração de qualquer pessoa é preciso que você esteja calma. Por isso, prepare um ambiente ideal para a prática da oração. Coloque uma música instrumental calma e bem baixa, acenda velas, incensos, tome um bom banho, vista roupas leves ou fique até nua, sente ou deite em um local confortável, não se deixe ser interrompida e, só depois disso tudo, inicie a oração.

Depois de tudo isso feito, você está preparada para fazer a oração que vai acalmar o coração do seu marido. Ela é a seguinte:

“Senhor, eu entro na sua presença neste momento. O Senhor é grande, o Senhor é poderoso, o Senhor é Único. Não existe outro Deus além de ti e só tu podes ajudar meu casamento a ser um sucesso. Ajuda meu marido a ser um homem melhor, a ser mais calmo, a me tratar com mais respeito, a agir melhor comigo e com nossos filhos. Ensina ele a melhorar como esposo, como pai, como chefe de família. Eu quero que meu casamento seja um sucesso, mas esta dificuldade que ele tem está frustrando nossa relação. E me dê sabedoria para que eu saiba lidar com meu marido na intenção de que ele veja minhas atitudes e se sinta inspirado a melhorar, a ser mais calmo, menos bravo, mais carinhoso e mais amigo para comigo. Desde já te agradeço pela benção que vou receber. E peço mais uma vez que me ensine a agir adequadamente com ele para que o jeito dele mude. Amém.”oração entre marido e mulher

Como acalmar o coração do meu filho?

Outra dica muito importante e que é ótima para fazer com os filhos, sobrinhos, pessoas mais novas, mais agitadas que estressam e ficam ansiosas com facilidade é a mistura da oração com um ritual de calma, de relaxamento.

Você pode seguir um exemplo parecido do tópico anterior. Use um local arejado, calmo, silencioso, coloque uma música relaxante, de meditação, fale para o seu filho colocar roupas leves e se sentar da forma mais confortável possível.

Acenda velas, incensos, espalhe folhas e flores pelo local, coloque tapetes, almofadas, deixe o ambiente aconchegante.

Passe a mão ao redor do seu filho sem encostar nele. Com a voz bem baixa, quase calada, ore a Deus para abençoá-la, para fazer com que o coração e a mente dele se acalme. Peça com veemência e, ao mesmo tempo, com tranquilidade.

Faça a oração que vier a sua cabeça, sempre pedindo a Deus que traga calma, paz, relaxamento para ele.

Depois disso, peça para o seu filho deitar no tapete, nas almofadas, mantenha a música lenta e baixa, passe os incensos de calma, de reflexão, de tranquilidade pelo corpo dele, deixe-o descansar e após uns 20 minutos termine o ritual e acorde o seu filho calmamente.oração para calmar o coração

Prece para um coração triste

A tristeza e a depressão são, realmente, um dos males mais perigosos e preocupantes que o ser humano vive nos tempos atuais. A oração para acalmar o coração ajuda bastante, embora o auxílio médico e psicológico seja também essencial:

“Senhor, ilumina meus olhos para que eu veja os defeitos da minha alma, e vendo-os, não comente os defeitos alheios. Senhor, leva de mim a tristeza, mas não a entregueis a mais ninguém.

Encha meu coração com a divina fé, para sempre louvar o vosso nome. Arranca de mim o orgulho e a presunção. Senhor, fazei de mim um ser humano realmente justo. Dá-me esperança para vencer todas essas ilusões terrenas. Planta em meu coração a semente do amor incondicional e ajuda-me a fazer feliz o maior número possível de pessoas para ampliar seus dias risonhos e resumir suas noites tristonhas.

Transforme meus rivais em companheiros, meus companheiros em meus amigos e meus amigos em entes queridos. Não permita que eu seja um cordeiro perante os fortes, nem um leão perante os fracos. Dá-me, Senhor, a sabedoria para perdoar e afasta de mim o desejo da vingança.”

Para acabar com um coração aflito

A aflição tem tudo a ver com a ansiedade. A ansiedade é aquela sensação ruim, de desespero, de dor no estômago, de que não vai conseguir realizar nada do que se propõe a fazer. A ansiedade dá calafrios, suor, taquicardia, é horrível, mas passa.

A aflição passa com ajuda médica, com ajuda psicológica. A aflição passa com auxílio dos amigos, com momentos de alegria, com a família ao lado. A aflição passa com a oração, com Deus no coração:

“Grande Deus e senhor da minha alma, quando problemas se apresentam, eu recorro a esta oração, confiando no nome do Nosso Senhor Jesus Cristo. Preciso ser envolvido no poder de Teu Espirito Santo e que toda graça do céu venha ao encontro de minha vida, seja esmagado o império do mal, seja destruída toda obra do maligno, afastada toda perturbação e repreendida a feitiçaria. Saia toda inveja, afaste-se de mim a maldade, meu corpo seja curado e que haja sobre mim a bênção da prosperidade, progresso em meu trabalho, bonança em meu lar, vitória para meu viver e mais fé para vencer. Com Deus vencerei! Em nome do Pai, do Filho e do Espirito Santo. Amém.”

Sugestões de orações espíritas para acalmar o coração

Se você é adepta do espiritismo, uma boa dica para conseguir acalmar o seu coração, dos seus familiares e amigos é o passe. Para quem não sabe, o passe é uma transmissão de energia que faz com que a pessoa que recebe essa bênção dos seus fique mais tranquila, calma, com o coração em paz.

Tomar passe é uma necessidade de quem acredita em religiões espíritas. Por isso, se você é uma dessas pessoas, vá ao centro e tome um passe, pelo menos, uma vez por mês, mas tente que seja mais do que isso.

Enquanto estiver recebendo o passe, sinta a oração a Deus dentro do seu corpo, dentro da sua alma, faça você mesma a sua prece.

Abaixo vão três sugestões de orações espíritas para você se inspirar, mas faça a sua, vai ser muito mais proveitosa e você vai sair do passe com o coração muito calmo:

3.“A ti clamarei por calma, ó Senhor; não emudeças para comigo; não aconteça, calando-te tu para comigo, que eu fique semelhante aos que descem ao abismo;

Ouve a voz das minhas súplicas, me acalma quando levantar as minhas mãos para o teu santo oráculo; Não me arrastes com os ímpios e com os que praticam a iniquidade, que falam de paz ao seu próximo, mas têm mal nos seus corações; Bendito seja o Senhor, porque ouviu a voz das minhas súplicas; O Senhor é a minha força e o meu escudo, o Senhor é a força do seu povo e a força salvadora do seu ungido; Salva o teu povo, e abençoa a tua herança; acalma-os e exalta-os para sempre.”

2.“Querido Espírito Santo, neste momento venho fazer a oração para acalmar meu coração porque, confesso, ele anda muito agitado, ansioso e às vezes triste, por situações difíceis pelas quais passo em minha vida.Sua palavra diz que o Espirito Santo, que é o próprio Senhor,tem como papel consolar dos corações.

Então te peço, Espírito Santo consolador, vem acalmar o meu coração, e me fazer esquecer dos problemas da vida que tentam me derrubar.Dê-me forças para que eu possa resolvê-los, um a um, na medida das minhas necessidades. Vem, Espírito Santo sobre o meu coração, trazendo consolo, e fazer com que meu coração e espírito se acalmem. Preciso de Sua presença em meu ser, pois sem o Pai, eu não sou nada, mas, com o Senhor eu posso todas as coisas, pois o Sua poderosa presença e poder em tudo me fortalece! Creio e declaro, em nome de Jesus Cristo: Acalmem-se, meu coração e meu espírito! Acalme-se minha alma! Que meu coração receba agora a paz, o alívio e a harmonia! E que Sua luz, Senhor, ilumine minha jornada!Em nome de Jesus Cristo:Amém!”

3.“Espíritos benevolentes, que estão aqui para nos assistir enquanto mensageiros de Deus, me ampare nas provas dessa vida e me dê força para enfrentá-las. Retire de mim os maus pensamentos e não me deixe ser influenciado por maus espíritos. Me dê esclarecimento e permita que eu me torne digno de vossas benevolências e de minhas necessidades, segundo a vontade de Deus. Nunca me abandone e faça com que eu sinta a presença dos bons anjos que nos amparam e assistem”.

Se tiver alguma outra sugestão de oração, escreva-a num comentário!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *